EDUCAÇÃO INFANTIL

Proporcionar experiências diversas às crianças. Todas as propostas consideram as particularidades da faixa etária e contemplam sua espontaneidade, estimulando o seu desejo de aprender, explorar e transformar formas de ação progressivamente mais complexas. As ações e atividades propostas envolvem experiências contempladas pelos cinco campos de aprendizagem expressos pela BNCC.

- O eu, o corpo e o nós. (Valorização de si e do outro)
- Corpo, gestos e movimentos. (Linguagem musical)
- Traços, sons, cores e formas. (Reconhecimento das capacidades físicas)
- Escuta, fala, pensamento e imaginação. (Linguagem oral)
- -Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. (Interação com os objetos)


MINIMATERNAL
Desenvolver a autonomia e identidade da criança, através de atividades de linguagem oral, conhecimento matemático, exploração do mundo físico, natural e sociocultural, investigação de linguagens artísticas e corporais.

MATERNAL
Desenvolver na criança o conceito do eu em relação ao seu nome, idade e em relação ao seu convívio familiar. Despertar o interesse por estímulos sonoros, desenvolver a coordenação motora grossa, conhecimento matemático e o espaço onde está inserida.

NÍVEL I
Desenvolver a escrita e o reconhecimento do próprio nome, dos colegas e dos professores. Cooperar em diferentes tarefas rotineiras na sala de aula e em outros ambientes. Valorizar o hábito de autocuidado, como escovar os dentes, lavar as mãos, Representar o corpo por meio de desenhos. Desenvolver o controle dos movimentos globais e segmentados.

NÍVEL II
Autorrepresentação por meio de desenho e outros registros bidimensionais, compartilhando com os colegas suas percepções sobre o seu jeito de ser. Criação de obras artística individual e em grupo. Exploração e uso de notações numéricas em diferentes contextos: contagem de letras, palavras, contagem regressiva, número/quantidade. Reconhecimento da importância da aplicação de regras de convívio social e nas brincadeiras com outras crianças. Ampliação do conhecimento da realidade física e social, desenvolvendo vínculos de afeto e sentimentos de pertinência(família, escola e amigos), de respeito e valorização.

PARTE DIVERSIFICADA

MINIMATERNAL E MATERNAL
Iniciação Esportiva e Musicalização.

NÍVEL I
Inglês, Iniciação Esportiva, Arte Circense e Musicalização.

NÍVEL II
Inglês, Iniciação Esportiva, Arte Circense e Musicalização.

FOTOS DAS ATIVIDADES

Clique na foto que deseja visualizar e navegue pelas imagens...

X
« »
X
« »
X
« »
X
« »
X
« »
X
« »
X
« »
X
« »
X
« »
X
« »
X
« »
X
« »
X
« »
X
« »
X
« »
X
« »
X
« »
X
« »